Violência

Polícia trata assassinato de mulher em Japaratinga como feminicídio

Crime chocou os moradores do litoral Norte

Por Maurício Silva 08/10/2020 14h02 - Atualizado em 08/10/2020 14h02
Polícia trata assassinato de mulher em Japaratinga como feminicídio
Acusado foi encaminhado para a Delegacia de Maragogi - Foto: 7Segundos

O crime que chocou o litoral Norte de Alagoas está sendo tratado pela polícia como feminicídio (assassinato de mulher cometido em razão do gênero). Isactania da Silva Vanderley, de 34 anos de idade, foi morta brutalmente na madrugada desta quinta-feira (8), no sítio Paraíso “Sítio Cais”, no município de Japaratinga.

De acordo com o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), o autor do crime é companheiro da vítima. Segundo os militares, o suspeito de 44 anos de idade estava com o calção sujo de sangue. Um óculos estava próximo ao corpo da mulher e conforme familiares, o objeto é do suspeito que foi detido.

Os policiais disseram que populares informaram que a vítima vinha sofrendo agressão constante do companheiro. O corpo foi encontrado em um terreno às margens da rodovia AL 465 com ferimentos nos olhos, parte do cabelo cortado e com as roupas rasgadas.

O acusado – que não pode ter o nome revelado por conta da lei de abuso de autoridade – foi detido pela Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, no município de Maragogi, onde ele já foi ouvido e está detido à disposição da justiça.

O delegado Ailton Prazeres já está tomando todas as medidas legais e a Polícia Civil também está tratando o caso como feminicídio. O crime deixou os moradores de Japaratinga e do litoral Norte chocados por conta da tamanha brutalidade do assassinato.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados. Eles isolaram o local e tomaram as providências legais. O corpo de Isactania da Silva Vanderley foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.