Geral

Postos da Sefaz recebem orientação de distanciamento no atendimento ao público

Equipe está percorrendo os postos para auxiliar servidores e contribuintes quanto ao atendimento

Por Ascom Sefaz 03/10/2020 17h05
Postos da Sefaz recebem orientação de distanciamento no atendimento ao público
Postos da Sefaz recebem orientação de distanciamento no atendimento ao público - Foto: Tatyane Barbosa

A Secretaria da Fazenda (Sefaz-AL) segue na orientação quanto ao Plano Sanitário de retomada das atividades presenciais no órgão. A equipe fazendária está percorrendo, nesta semana, os postos fiscais do Estado orientando quanto aos cuidados necessários para evitar a disseminação da Covi-19, a exemplo do distanciamento previsto como seguro pela Organização Mundial da Saúde, e a necessidade de utilizar máscaras, com o propósito de auxiliar os servidores em como proceder no atendimento aos contribuintes e cidadãos.

Até o momento, foram inspecionados os postos de Porto Real do Colégio, Novo Lino, São José da Laje, Maragogi, e Chefia Administrativa Fazendária (CAF) em Arapiraca. A medida visa atender todas unidades de atendimento do Fisco alagoano.

“A Sefaz age de forma educativa prezando a integridade da saúde de todos, e para que possamos atender de forma segura, precisamos adotar uma série de cuidados. Essa preocupação com os usuários e funcionários é relevante para o funcionalismo público funcionar em um momento atípico”, pontuou o chefe do Posto Fiscal de Novo Lino, Benedito Júnior.

O caminhoneiro Wellington dos Santos, vindo do Espírito Santo, estava de passagem pelo posto fiscal de Novo Lino, com destino à Paraíba. “São informações importantes para nós, porque estamos vivendo uma situação bem complicada e mesmo assim seguimos viagem. Quanto mais informações de como podemos nos prevenir e se cuidar, é melhor”.

O protocolo sanitário de retomada foi elaborado pela equipe de Compliance em conjunto com a Secretaria-Executiva de Gestão Interna da Sefaz Alagoas, com o objetivo de estabelecer as condições de higiene, cuidados pessoais, atendimento e disposição dos funcionários no retorno às atividades presenciais no órgão.

Para conferir a íntegra da portaria que estabelece as condições para retomada das atividades presenciais na Sefaz, basta acessar o link https://cutt.ly/WfHtBtv.