Política

Ricardo Nogueira é empossado prefeito do Passo de Camaragibe

Vânia Câmara teve que ser afastada por decisão do STJ

Por Maurício Silva 30/09/2020 15h03 - Atualizado em 30/09/2020 16h04
Ricardo Nogueira é empossado prefeito do Passo de Camaragibe
Ricardo Nogueira é empossado prefeito do Passo de Camaragibe - Foto: Reprodução / Facebook

Ricardo Leocadio Teixeira Nogueira assumiu na tarde desta quarta-feira (30) o comando da Prefeitura do Passo de Camaragibe. A solenidade de posse na cidade do litoral Norte de Alagoas ocorreu na Câmara Municipal. Edvânia Farias Rocha Ugá Câmara (PTB) foi afastada do cargo por decisão unanime do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em decisão tomada na última segunda-feira (28).

Nogueira foi empossado prefeito pelos vereadores em solenidade muito aguardada na cidade. O agora prefeito é o atual candidato a vice na chapa encabeçada por Márcia Coutinho (MDB). Ele estava ocupando o cargo de vice-prefeito ao lado de Vânia Câmara, mas os dois romperam politicamente.

Após a solenidade de posse, Ricardo Nogueira saiu pelas ruas históricas do município turístico comemorando a posse junto com moradores que são seus simpatizantes. Depois, Nogueira foi para a Prefeitura do Passo de Camaragibe, no Centro da cidade. 

Vânia Câmara foi condenada por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), mas recorreu à instância superior. Mas o ministro relator do processo, Napoleão Nunes Maia Filho, entendeu que os embargos declaratórios da gestora são improcedíveis.

A gestora afastada judicialmente alegou que sofreu uma ação, classificada por ela, como da “velha política”. Vânia Câmara disse também que vêm sofrendo os quatro anos de mandato esse tipo de ataque.