Cultura

Reinvenção marca a 9ª edição do Festival da Lagosta de Maragogi

Em live de cinco horas, o tradicional Festival da Lagosta movimentou as redes com a competição gastronômica e diversas atrações musicais

Por 7Segundos, com Assessoria 28/09/2020 09h09
Reinvenção marca a 9ª edição do Festival da Lagosta de Maragogi
Reinvenção marca a 9ª edição do Festival da Lagosta de Maragogi - Foto: Assessoria

O último domingo (27) foi palco de mais uma edição do Festival da Lagosta de Maragogi. Neste ano de 2020, a festa optou por transmitir o concurso gastronômico e as atrações artísticas em uma live no YouTube, por causa da pandemia do novo coronavírus. O evento, que começou às 16h, durou cinco horas.

Após a etapa prévia do sábado (26), Guga Sushi, Chef Amorim, Poke Aloha, Praia do Espeto e Restaurante Pastel Expresso foram escolhidos para a grande final do concurso. Na competição, os finalistas apostaram em pratos regionais e com estilos próprios. A regra foi utilizar a lagosta como ingrediente principal para composição das receitas.

Durante toda a live, os artistas Dj Théio, Banda Pacinni, Jhon Geração, Mirna & Rock em Dobro, William Miranda, Murilo Fernandes, Aline Frazão e Juciê Figueiredo animaram quem estava em casa acompanhando o evento. O Festival também deu voz ao movimento de solidariedade que surgiu nesta pandemia, solicitando doações e destinando o valor das inscrições do evento à APAE Escola de Maragogi.

Resultado inusitado

O concurso gastronômico contou com um resultado inusitado. Os jurados Mônica Melo, chef consultora da Pousada Rangai e do Bintang Rooftop, Junior, turismólogo e influenciador de viagens, e João Daniel, gerente de Alimentação & Bebidas do Resort Salinas de Maragogi escolheram os pratos do Chef Amorim e Poke Aloha como vencedores da competição. Além do troféu, os dois receberam um prêmio de 5 mil reais. O empate técnico também aconteceu na segunda colocação, com o Restaurante Pastel Expresso e Praia do Espeto levando pra casa 3 mil cada. O terceiro lugar foi para o chef Guga Sushi, que recebeu o prêmio de 2 mil reais.