Política

Henrique Vilela dispara nas pesquisas e deve ser reeleito com folga em Porto de Pedras

Atual gestor lidera com folga em todos os cenários

Por 7Segundos, com Assessoria 23/09/2020 08h08
Henrique Vilela dispara nas pesquisas e deve ser reeleito com folga em Porto de Pedras
Henrique Vilela dispara nas pesquisas e deve ser reeleito com folga em Porto de Pedras - Foto: Assessoria

Ao que tudo indica, o atual prefeito e candidato à reeleição em Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), será novamente eleito. Pesquisas indicam uma aprovação gigantesca do atual gestor, que lidera com folga em todos os possíveis cenários.

O levantamento mais recente do Instituto Ibrape para avaliar a opinião pública na cidade litorânea entrevistou 600 eleitores em 18 e 19 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número AL-03198/2020.

Quando questionados sobre a administração do prefeito, quase 90% dos eleitores avaliaram como "ótima" ou "boa", e 92% aprovam a gestão Vilela. Quando questionados em quem votariam se as eleições fossem hoje, 87% dos entrevistados responderam Vilela. O segundo nome aparece com 2%.

O pré-candidato vem demonstrando seu favoritismo há muito tempo. Em maio, números levantados pela Global 3 Soluções & Pesquisas também demonstraram a alta aprovação do prefeito. Na pesquisa espontânea, onde o entrevistado diz por conta própria qual sua preferência de voto, apenas três pré-candidatos foram lembrados e Henrique Vilela foi o nome citado por mais de 75% dos eleitores.

Ele consolidou seu favoritismo absoluto e o reconhecimento da população após um forte trabalho na infraestrutura do município, obras na área da educação e os investimentos em turismo, grande marco da região.