Infraestrutura

Governador assina ordem de serviço do Pró-Estrada em São Miguel dos Milagres

Solenidade ocorreu nesta segunda-feira

Por Maurício Silva 21/09/2020 14h02 - Atualizado em 21/09/2020 15h03
Governador assina ordem de serviço do Pró-Estrada em São Miguel dos Milagres
Renan Filho discursa em solenidade na Rota Ecológica - Foto: Reprodução / Instagram

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), assinou nesta segunda-feira (21) a ordem de serviço das obras de pavimentação de 4,3 km de vias urbanas, por meio do programa Pró-Estrada, no município de São Miguel dos Milagres, na Rota Ecológica, no litoral Norte do Estado.

As obras de pavimentação na cidade turística serão executadas por meio do Pró-Estrada, que desde 2016 vem se consolidando e elevando o padrão das estradas, vias urbanas e acessos em Alagoas. A chegada da obra foi comemorada pelos moradores.

Na solenidade, Renan Filho disse. “As obras começam amanhã e nos próximos 30 dias eu venho inaugurar. Vai deixar a cidade mais bonita, mais limpa, vai facilitar a limpeza pública”, ressaltou. Ele informou também a recuperação total da rodovia AL 460, que liga os municípios de Porto de Pedras e Porto Calvo.

O secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, exaltou o Pró-Estrada. “É um marco na região. Onde programa passa deixa a boa impressão, deixa a autoestima elevado, deixa a cidade mais bonita. O governo do Estado tem feito em isso em toda Alagoas”, enfatizou.

O programa Pró-Estrada já atua em mais de mil, dos 1.800 quilômetros totais de malha estadual, com obras de reconstrução, pavimentação e implantação em cerca de 90 municípios. Ainda nesta segunda-feira (21), o governador assinou a ordem de serviço para a construção da ponte sobre o rio Tatuamunha, em Porto de Pedras.