Saúde

Casal lança campanha para cuidados com a saúde física e mental

Iniciativa promoverá amplamente a divulgação de três temáticas: prevenção ao suicídio, cuidados com o coração e doação de órgãos

Por 7Segundos, com Assessoria 09/09/2020 14h02
Casal lança campanha para cuidados com a saúde física e mental
Casal lança campanha para cuidados com a saúde física e mental - Foto: Assessoria

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) iniciou, neste mês de setembro, uma campanha que chama a atenção para cuidados com a saúde física e mental. A iniciativa reúne em uma só três campanhas baseadas em cores. São elas: “Setembro Amarelo”, a respeito de prevenção ao suicídio; “Setembro Vermelho”, voltada aos cuidados com o coração; e “Setembro Verde”, que trata da doação de órgãos.

De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), por ano, cerca de 800 mil pessoas cometem suicídio no mundo. Essa é a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, atrás apenas de acidentes de trânsito.

“São dados alarmantes, mas que ainda é um assunto pouco discutido. Ao aderir à campanha a Casal reforça o seu compromisso com a vida e abre margem para que se fale mais sobre o assunto”, pontuou a superintendente de Recursos Humanos da empresa, Marcela Calheiros.

O tema de prevenção ao suicídio será amplamente divulgado nas mídias institucionais e sociais da Companhia, bem como os assuntos de cuidados com o coração e doação de órgãos.

A campanha com foco nos três temas é uma iniciativa da Superintendência de Recursos Humanos e da Supervisão de Treinamento e Bem-Estar Social (Surhu/Suptbes), com apoio da Diretoria da Casal.

Já conhece o Centro de Valorização da Vida?

Trazendo apoio emocional, o Centro de Valorização da Vida (CVV) atua com voluntários que atendem gratuitamente a todas as pessoas que precisam conversar. A ação atende a todo o território nacional e garante anonimato. O atendimento pode ser realizado de forma presencial nos postos (antes da pandemia do novo coronavírus), por meio de telefone, através do número 188 (grátis para todo o Brasil), e-mail ou via chat, disponível 24 horas por dia.