Política

MDB escolhe Fernando Cavalcante para disputa de prefeito em Matriz de Camaragibe

Pré-candidato é filho do ex-prefeito Cícero Cavalcante

Por Maurício Silva 06/09/2020 13h01 - Atualizado em 06/09/2020 13h01
MDB escolhe Fernando Cavalcante para disputa de prefeito em Matriz de Camaragibe
MDB escolhe Fernando Cavalcante para disputa de prefeito em Matriz de Camaragibe - Foto: Maurício Silva


O diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) escolheu na convenção deste domingo (6) o nome de Fernando Cavalcante para disputar o cargo de prefeito nas eleições do dia 15 de novembro em Matriz de Camaragibe. O escolhido é filho do ex-prefeito Cícero Cavalcante (gestão 1997-2004). Ele terá como vice na chapa Ramon Dantas (Progressistas – PP).

O encontro político na casa do ex-prefeito, no Centro da cidade, reuniu vários correligionários do partido na cidade. O jovem Fernando Cavalcante sempre acompanhou o pai na vida política e disse que está pronto para o desafio que foi dado pelo grupo. Segundo pesquisa do Ibrape divulgada no dia 31 de agosto, o pré-candidato escolhido do MDB lidera a disputa com 41%.

Fernando Cavalcante se sentiu honrado pela escolha do MDB. “É um privilégio ser pré-candidato aqui em Matriz de Camaragibe. Cidade que nasci e me criei e estou aqui junto com o MDB para disputar a eleição aqui em Matriz de Camaragibe. Desde criança acompanho meu pai e vou seguir os passos dele, como ele trabalhou em São Luís do Quitunde e Matriz de Camaragibe”, ressaltou.

Ramon Dantas também disse que foi um privilégio a união dos grupos. “A gente começou essa pré-campanha com um propósito: de ver a nossa cidade diferente e seguimos com esse sonho, com uma bandeira, que a gente permanece com essa bandeira de oposição. O propósito de entrar junto com Fernando Cavalcante é somar forças, é unir forças. O nosso objetivo é um só: mudar Matriz de Camaragibe”, frisou.

A escolha de Fernando Cavalcante foi muito celebrada pelos partidários que estavam no evento político. Além do MDB, o grupo de oposição liderado pelo jovem pré-candidato ainda conta com o PTRB, PP e Republicanos. A união com o grupo de Ramon Dantas (que aparecia em terceiro nas pesquisas) também foi muito comemorada. O deputado federal, Marx Beltrão (PSD), esteve presente e referendou o apoio a Fernando Cavalcante.