Polícia

Discussão entre major da PM e agente penitenciário termina em tiroteio com dois mortos e cinco feridos

Agentes de segurança pública estavam em um bar no bairro de Boa Viagem quando iniciaram uma discussão

Por G1 06/09/2020 11h11 - Atualizado em 06/09/2020 14h02
Discussão entre major da PM e agente penitenciário termina em tiroteio com dois mortos e cinco feridos
Major da PM e agente penitenciário estavam em um bar na rua Professor José Brandão, em Boa Viagem, quando começaram um tiroteio - Foto: Clarissa Góes/TV Globo

Uma discussão entre um major da Polícia Militar e um agente penitenciário terminou em tiroteio e deixou dois mortos e cinco feridos na noite de sábado (5), no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. De acordo com a Polícia Militar, os agentes de segurança pública estavam em um bar na rua Professor José Brandão quando houve o desentendimento.

Dois clientes do bar, identificados como Ekel de Castro Pires, 69 anos, e Claudio Bezerra Bandeira de Melo, 57 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram. Os feridos estão internados em hospitais do Recife.

O major da Polícia Militar José Dinamérico Barbosa da Silva Filho e os clientes do bar Eduardo Insfran e Eva Valéria do Nascimento estão no Real Hospital Português, no bairro do Paissandu. O agente penitenciário Ricardo de Queiroz Costa está no Hospital Santa Joana, no bairro das Graças. Outra vítima, Mauro Vasconcelos, está no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, foram apreendidos no local três pistolas, carregadores e munições. O material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que irá conduzir as investigações. A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social também foi acionada para investigar a conduta dos agentes públicos.