Cultura

Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi será em formato digital

Evento está agendado para os dias 26 e 27 de setembro

Por 7Segundos 28/08/2020 15h03 - Atualizado em 28/08/2020 15h03
Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi será em formato digital
Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi será em formato digital - Foto: Divulgação

O 9º Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi, o mais importante concurso culinário do Norte de Alagoas, será feito de forma inédita no ano de 2020: em formato digital. O evento está agendado para os dias 26 e 27 de setembro. A ação vai acontecer ao vivo no YouTube.

O Festival Gastronômico da Lagosta estava agenda para maio, mas foi adiado por conta da pandemia do novo coronavírus. O novo formato digital foi aprovado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

A secretária municipal de Turismo de Maragogi, Thereza Dantas, comunicou que na nova proposta será realizada uma live (transmissão ao vivo pelo YouTube) com apresentações musicais e um concurso gastronômico. As pessoas que vão acompanhar a live podem fazer doações para a APAE Maragogi.

Segundo Thereza Dantas, serão 12 participantes que vão preparar pratos exclusivos para o Festival Gastronômico, cujo ingrediente principal será a lagosta. Eles passarão por uma pré-seleção no dia 26 de setembro.

Os cinco melhores pratos avaliados pelo júri disputarão a grande final no dia 27 de setembro. Haverá premiação do quinto (R$ 1 mil) ao primeiro lugar (R$ 5 mil), em ordem e valores crescentes. O festival poderá ser acompanhado através do canal no Youtube do Festival