Tecnologia

Jornalista lança site de micro anúncios para desafio espiritual

Claudio Bulgarelli informou que site vai funcionar como vakinha

Por 7Segundos, com Assessoria 25/08/2020 15h03
Jornalista lança site de micro anúncios para desafio espiritual
Jornalista lança site de micro anúncios para desafio espiritual - Foto: Assessoria

15 Anos depois do lançamento histórico do site The Million Dollar Homepage, criado pelo estudante britânico Alex Tew, para arrecadar dinheiro para a sua formação universitária, lançado em 26 de agosto de 2005, o jornalista Claudio Bulgarelli, também está lançando um site no mesmo estilo, que vai funcionar como uma vakinha e que servirá para dois desafios: um desafio espiritual, que ele cultiva há mais de 25 anos, desde a primeira vez que esteve na França, que é aquele de realizar a pé, o Caminho de Santiago de Compostela, percorrendo seus quase 900 km em três meses, em maio do ano que vem e de onde sairá um livro sobre essas experiências.

Segundo desafio é tentar conquistar o maior número possível de micro anúncios em pixels, no desafio internacional. No dia 26 de agosto o jornalista lança seu portal de pixels, o www.brasilpixel.com.br, que tem também o objetivo de aumentar o PageRank dos sites anunciantes, que é um algoritmo utilizado pela ferramenta de busca Google para posicionar websites entre os resultados de suas buscas. O PageRank mede a importância de uma página contabilizando a quantidade e qualidade de links apontando para ela.

Claudio Bulgarelli é natural de Colatina, onde começou sua vida profissional escrevendo matérias para o jornal O Colatinense. Depois ocupou o cargo de correspondente da Tribuna de Vitória no norte do Estado, para em seguida, já em Vitória, ocupar o cargo de subeditor de cultura. Em 1986 já na Europa, começa escrever artigos para o jornal de Turim, La Stampa. Em 2001 faz a cobertura da segunda guerra do Iraque como correspondente do programa Fantástico, da Globo, trabalho que jamais foi pago e que teria direito, na época, a receber 200 mil reais de indenização. De volta ao Brasil, em Alagoas, passa a ser editor de turismo da Gazeta de Alagoas. Atualmente é editor da revista Class Magazine, do portal de notícias www.alagoasempauta.com.br e correspondente da Tribuna Independente para a região Norte.

A home page será composta de um milhão de pixels arranjados em uma grade de 1000 × 1000 pixels. O site vende micro anúncios, onde cada pixel vale um real. Serão vários tipos de pacotes: 100, 200, 300, 400 e 500 pixels. Os anúncios ficarão publicados por 10 anos e os pixels poderão linkar com sites, páginas pessoais, blogs e com páginas no Instagram, Facebook e Twitter. Ele será dividido em blocos com assuntos como politica, turismo, hotelaria, comércio, mídia, gastronomia, pessoal, imobiliário, influencers e tantos outros. Os contatos poderão ser feitos pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (82) 99840-4634.