Acidentes

Motociclistas de acidente na PE-96 levavam doações para motoqueiro de Maragogi

Caso em Água Preta deixou três mortos e cinco feridos

Por Maurício Silva 24/08/2020 07h07 - Atualizado em 24/08/2020 17h05
Motociclistas de acidente na PE-96 levavam doações para motoqueiro de Maragogi
Integrantes do comboio pararam para ajudar vítimas de acidente - Foto: reprodução

Os motociclistas do grupo “Esquadrão do Asfalto” estavam levando doações para um motoqueiro de Maragogi quando o comboio sofreu grave um acidente na rodovia PE-96. Uma Toyota Hillux SW4 acertou o grupo em Água Preta-PE, deixando três mortos e cinco feridos neste domingo (23).

Conforme informou ao Portal PE 10, Samuel Calado, integrante do Esquadrão do Asfalto, os motociclistas estavam levando doações para um motoqueiro de Maragogi que está passando por dificuldades financeiras nessa pandemia. O alagoano que iria receber a ajuda está desempregado e a esposa está à espera do primeiro filho do casal.

Samuel Calado disse que o grupo é formado pessoas do Recife, Maceió e de outras cidades do Brasil. O Esquadrão do Asfalto se encontrou em Palmares-PE e quando seguia para a cidade do litoral Norte de Alagoas o grupo foi surpreendido pelo carro na cidade de Água Preta.

Samuel Calado deixou um recado. “O que eu gostaria de dizer para quem é da família, aos amigos do grupo, é algo difícil que tenho para falar agora e que muita gente não pode concordar comigo. O rapaz que causou esse acidente, não sei o que aconteceu, e não posso dá nenhuma informação. Eu em nome do grupo, a gente perdoa o ato que ele acabou causando. E eu queria dizer que esse é o momento da gente se unir, de todos os motogrupos possam se unir, e que a gente possa cobrar da justiça. O perdão fica, mas espero que a justiça seja feita", disse ao Portal PE10

A Toyota Hillux SW4 era conduzida por um vereador do município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Ele não teve o nome divulgado e foi detido na cidade de Palmares-PE. O parlamentar colidiu de frente com o comboio, formado por aproximadamente 30 motociclistas, parte deles de Maragogi e de Maceió, que faziam um passeio motociclístico.