Geral

[Vídeo] Manifestantes bloqueiam AL 101 Norte em Maragogi

Protesto ocorre na manhã desta sexta-feira

Por Maurício Silva 21/08/2020 09h09 - Atualizado em 21/08/2020 11h11
[Vídeo] Manifestantes bloqueiam AL 101 Norte em Maragogi
Manifestantes bloqueiam AL 101 Norte em Maragogi - Foto: Cortesia

Manifestantes bloquearam por volta das 8h20 desta sexta-feira (21) a rodovia AL 101 Norte, no município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. A manifestação ocorre nas proximidades em Antunes e é feita por trabalhadores de barracas que ficam na praia.

Os trabalhadores que comercializam em barracas na famosa Praia de Antunes protestam para a liberação dos serviços. Na quinta-feira (20) duas pessoas foram parar na delegacia de Maragogi, por conta de infrações ambientais em Antunes. O trânsito foi muito prejudicado na região.

Os manifestantes bloquearam a pista com palhas de coqueiros, galhos de árvores, pneus, e incendiaram em seguida. Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para a ocorrência e vão tomar as providências legais. De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), os ambulantes reivindicam a proibição da entrada deles na Praia de Antunes. 

Na quinta-feira (20) os manifestantes fizeram um ato no Fórum da Comarca de Maragogi solicitando uma ação da justiça. Eles também já procuraram a Promotoria de Justiça para que uma solução seja encontrada para a liberação dos serviços e um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) havia sido assinado para que as normas fossem seguidas.

TAC

O TAC foi firmado entre Ministério Público, Prefeitura de Maragogi, Polícia Militar, proprietários e bugueiros para preservar os acessos à Praia de Antunes. Os comerciantes devem cumprir alguns requisitos para se organizarem e receberem a licença. Irregularidades foram cometidas e o MPE solicitou a suspensão do comércio na área. A gestão municipal informou que a solicitação não partiu do município.

O bloqueio foi encerrado por volta das 11h40 após negociação com a Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) também esteve no local e tomou as providências legais. 

Confira aqui o vídeo: