Política

David Pedrosa reúne pré-candidatos para orientações jurídicas

Encontro ocorreu nesta quinta-feira

Por Maurício Silva 21/08/2020 07h07 - Atualizado em 21/08/2020 07h07
David Pedrosa reúne pré-candidatos para orientações jurídicas
David Pedrosa reúne pré-candidatos para orientações jurídicas - Foto: Assessoria

Pré-candidato à reeleição em Porto Calvo, o atual prefeito David Pedrosa (MDB), reuniu na noite desta quinta-feira (13) os pré-candidatos ao cargo de vereador para passar orientações jurídicas eleitorais. O encontro ocorreu no loteamento Comandatuba e uniu lideranças do MDB e PL.

David Pedrosa é pré-candidato à reeleição e vem buscando orientar os pré-candidatos que estão no grupo político para que cumpram todos os trâmites legais em todos os períodos da eleição. A palestra com os advogados Francisco Dantas e Rodrigo Delgado foi um passo muito importante nesse período.

Pedrosa comentou sobre a ação. “Vamos fazer tudo dentro da lei e orientar todos os pré-candidatos sobre a legislação eleitoral. É fundamental que cada líder esteja orientado e ciente das ações jurídicas e essa palestra foi muito importante para tirar as dúvidas e para que tudo seja feito conforme a legislação”, ressaltou.

Os advogados trataram de temas relevantes para os pré-candidatos como: condições de elegibilidade, descompatibilização, convenção, publicidades, condutas proibidas, pré-campanha, propaganda eleitoral, dia do pleito, e arrecadação e gastos.