Entretenimento

Sem festa, SBT chega aos 39 anos

Por R7 19/08/2020 10h10
Sem festa, SBT chega aos 39 anos
Sem festa, SBT chega aos 39 anos - Foto: Reprodução/SBT

Hoje é aniversário do SBT. Primeiro, parabéns! São 39 anos que podem ser divididos em duas fases bem diferentes.

No seu início, o cuidado em marcar território e rapidamente se colocar como uma televisão bem competitiva, valendo-se para isso do trabalho de verdadeiros profissionais do mercado, até em posições consideradas as mais burocráticas.

Não por acaso as suas inúmeras conquistas, passando por nomes como os de Hebe Camargo, Golias, Nair Bello, Wilton Franco, Dercy Gonçalves, Moacyr Franco, Jô Soares, Sérgio Groisman, Gugu, Marília Gabriela, Sérgio Chapelin, Flávio Cavalcanti, J. Silvestre e tantos outros, além do próprio dono Silvio Santos.

Mas uma história que se enfraqueceu nas duas últimas décadas ou desde o instante em que prevaleceu a decisão de não se investir em produção e fazer uma TV mais barata.

O SBT dos dias de hoje paga esse preço. A sua programação decadente e a audiência em queda são simples consequências de decisões erradas tomadas ao longo de anos. Televisão é, sempre foi e será, menos conta e mais criatividade.

Para voltar ao que um dia já foi, será necessário resgatar um pouco da garra, competência, vontade e profissionalismo do seu começo. Pior, pelo que se observa, é que as perspectivas são as mais sombrias.