Política

Bolsonaro elogia agronegócio na pandemia: 'Não teve lockdown'

Presidente foi inaugurar estação de monitoramento do espaço aéreo em Corumbá (MS)

Por R7 18/08/2020 15h03
Bolsonaro elogia agronegócio na pandemia: 'Não teve lockdown'
Jair Bolsonaro - Foto: Getty

O presidente Jair Bolsonaro defendeu o agronegócio nesta terça-feira (18) em Corumbá, Mato Grosso do Sul. Segundo ele, os trabalhadores do setor não fizeram lockdown durante a pandemia de covid-19 e tiveram "o índice de mortes mais baixo" em comparação com outros setores da economia.

Bolsonaro aproveitou a visita, que serviu para inaugurar o centro de monitoramento do espaço aéreo Estação Radar de Corumbá, da Força Aérea Brasileira, para elogiar a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, natural do Estado, pelo "excelente trabalho que vem fazendo".

"O nosso governo enfrentou essa questão da pandemia tendo à frente o nosso baluarte, a nossa querida ministra aqui do Mato Grosso do Sul. O homem do campo não parou de trabalhar, não teve lockdown e o índice de mortes foi o mais baixo de todos, levando em conta todos os setores", afirmou o presidente, sem citar números.

Para Bolsonaro, a postura do setor foi essencial para garantir as exportações e os alimentos na mesa dos brasileiros. "O agronegócio vem batendo recordes e é a locomotiva da nossa economia. Você pode deixar de fazer muita coisa, mas não pode deixar de comer."

Ainda no tema pandemia, ele voltou a elogiar o medicamento que defende desde o início da crise sanitária ao agradecer o deputado federal Luiz Ovando (PSL) por apoiar "desde o primeiro momento" a hidroxicloroquina. "Um remédio para algumas coisas, mas que serviu também para que vidas fossem salvas, em todos aqueles que foram acometidos pela covid-19."