Política

Ministério Público pede prisão do ex-vereador de São Luiz do Quitunde, Júnior Pedro

Júnior Pedro foi condenado pelo TJ/AL por improbidade administrativa e está inelegível

Por 7Segundos 16/08/2020 10h10
Ministério Público pede prisão do ex-vereador de São Luiz do Quitunde, Júnior Pedro
Júnior Pedro, ex-vereador de São Luiz do Quitunde - Foto: Cortesia

O ex-vereador de São Luiz do Quitunde, Antônio da Silva Pedro Júnior, foi condenado pela 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) por improbidade administrativa, no dia 6 de agosto, e está inelegível. O réu não foi encontrado para receber a intimação, e diante disso, o Ministério Público, através do promotor, Jorge Luiz Bezerra da Silva, requereu a sua prisão. 

Júnio Pedro foi denunciado pela quebra de Decoro Parlamentar, pelo uso indevido e a não prestação de contas de recursos públicos, enquanto presidente da Câmara de Vereadores. Ele teve o mandato cassado, à época.

No pedido do MP feito no dia 7 de agosto, o promotor requere "que seja determinada a expedição de mandado de intimação que deverá ser entregue ao Chefe do Cartório Eleitoral. O mandado pode ser bem simples: assim que o réu chegar ao Cartório Eleitoral para se inscrever em cargo político, ou tratar de qualquer outro assunto, o Chefe do Cartório Eleitoral apresentará a ele o mandado de intimação, com a determinação de que ele deve comparecer ao Fórum desta cidade, para atualizar o seu endereço, no prazo de 24 horas".
"Requeiro, ainda, que seja expedido outro mandado endereçado ao Sr. Oficial de Justiça, com a orientação de procurar os apoiadores políticos do denunciado (vai ser
fácil localizar, porque nessa pré-campanha já há muitos comentários). O oficial de Justiça vai conseguir o telefone do acusado e o intimará para comparecer ao Fórum", completa o pedido.

Como Júnior Pedro não foi localizado, e de acordo com o pedido "na hipótese das duas diligências (cima citadas) não surtirem efeito, entendo que a única alternativa viável é V.Exa decretar a prisão do acusado, colocar o mandado de prisão nas mãos da autoridade policial e aguardar o cumprimento".

Assim o candidato encontra-se foragido e deverá ser preso pela polícia.