Religião

Missa presencial em Maragogi volta sábado com protocolo sanitário

Fiel precisa agendar lugar no templo com antecedência

Por Maurício Silva 13/08/2020 15h03 - Atualizado em 13/08/2020 15h03
Missa presencial em Maragogi volta sábado com protocolo sanitário
Público pode retornar neste sábado em Maragogi - Foto: Arquivo / Isac Silva

A Paróquia de Santo Antônio de Pádua anunciou o retorno presencial do público às missas a partir deste sábado (15), na igreja matriz no município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. Por medida de precaução por conta da pandemia do novo coronavírus, o fiel precisa se adequar ao protocolo sanitário elaborado pela Arquidiocese de Maceió e terá que agendar o seu lugar no templo com antecedência.

As missas com presença de público em Maragogi (e em toda Alagoas) estão suspensas desde março por conta da emergência em saúde ocasionada pela Covid-19. Durante esse período, a Paróquia de Santo Antônio de Pádua realizou as missas em forma de lives pela página da igreja nas redes sociais.

O templo, localizado no Centro de Maragogi, receberá 30% do público da sua capacidade. A missa está agendada para às 19h30 deste sábado (15) e ainda no mesmo dia, às 16h, acontecerá a carreta de Santo Antônio (respeitando o distanciamento social), saindo da Capela de São Benedito, no povoado Peroba. No domingo (16) haverá a cerimônia religiosa nos seguintes horários: 8h, 11h, 16h e 19h30.

A igreja informou que entre os protocolos sanitários estão as seguintes medidas: chegar com 20 minutos de antecedência; verificar a temperatura; uso obrigatório de máscara; uso de álcool em gel; e agendar o lugar no templo com antecedência.