Turismo

Prefeito de Porto de Pedras solicita recursos necessários para fortalecer turismo

Henrique Vilela está em Brasília em busca de parcerias para a cidade

Por 7Segundos, com Assessoria 13/08/2020 07h07 - Atualizado em 13/08/2020 16h04
Prefeito de Porto de Pedras solicita recursos necessários para fortalecer turismo
Prefeito de Porto de Pedras solicita recursos necessários para fortalecer turismo - Foto: Assessoria

O prefeito do município de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), solicitou a autorização da Marinha Brasileira para urbanização do Farol, nesta quarta (12), com apoio do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto. Em viagem a Brasília, o gestor da cidade do litoral Norte também discutiu sobre a liberação de recursos para o setor turístico, que foi o mais afetado pela pandemia do coronavírus (Covid-19), e o reconhecimento do município pelo Selo Bandeira Azul. Agora na fase amarela, Porto de Pedras já prepara projetos para estimular a economia local com investimentos necessários.

Bandeira Azul é um dos rótulos ecológicos voluntários mais reconhecidos no mundo, que é concedido a praias, marinas e embarcações de turismo. Para se qualificar para a Bandeira Azul, uma série de critérios ambientais, educacionais, de segurança e de acessibilidade devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente.

Henrique Vilela comentou. “Estamos trabalhando com cautela e responsabilidade para o ordenamento do turismo. É um passo de cada vez. Porto de Pedras desponta entre os destinos alternativos mais procurados para o retorno do turismo, afinal, somos parte da rota ecológica”, disse o prefeito.

A preferência dos viajantes por experiências ao ar livre e de contato com a natureza e as curtas distâncias entre os pontos turísticos, por exemplo, são fatores que contribuem para a grande procura pelo município. “Nós viajamos para buscar o apoio de importantes órgãos de estímulo para o turismo. Só assim, vamos conseguir a força necessária para reorganizar cada área com a inteligência necessária. A pandemia ainda existe, mas temos controle com a nossa região”, finalizou.