Entretenimento

Prepare as dancinhas e os desafios: vem aí a Tik Tok TV!

Em meio a guerra com Trump nos EUA, aplicativo chinês lança canal' especialmente para a TV

Por R7 12/08/2020 11h11
Prepare as dancinhas e os desafios: vem aí a Tik Tok TV!
TikTok virou canal de TV - Foto: Reprodução

E não é o Tik Tok (aquele das dancinhas - pra vc que é 'tiozão' como eu) vai tomar conta também da TV?

A empresa TikTok lançou seu primeiro aplicativo de TV nos Estados Unidos, sim a TV Tik Tok chegou.

"More on TikTok" apresenta listas de reprodução de vídeos com curadoria e compilações do aplicativo móvel TikTok, bem como entrevistas com criadores (os TikTokers), junto com outro conteúdo que ultrapassa o limite de um minuto no aplicativo de telefone. É uma espécie de canal Tik Tok na telona da smart tv da sua casa.

O aplicativo é um canal somente para visualização, então os usuários não precisam fazer login. Também não permite que eles postem vídeos por meio da TV. Presente em mais de 140 países, o Tik Tok pretende também estender a versão televisiva para outros mercados, como o Brasil, onde o app é muito popular.

A ideia é atingir um público que costuma apenas ver os conteúdos da plataforma. Sim, há muitos internautas que apenas assistem vídeos no TikTok, não produzem nada.

O acesso ao conteúdo do Tik Tok na TV é grátis e não tem publicidade, por enquanto.

O lançamento bate de frente com o presidente Donald Trump, que recentemente disse que o TikTok é uma ameaça à segurança nacional e determinou que as empresas dos EUA devem cortar todos os laços com a empresa chinesa até 15 de setembro.

A TikTok diz que a determinação de Trump pode minar a confiança de empresas internacionais nos EUA e ainda estabelece um precedente perigoso para o conceito de liberdade de expressão e mercados abertos. A empresa diz que vai brigar na Justiça para se manter nos EUA de forma legal e justa.

O Tik Tok tornou-se uma das redes sociais de maior crescimento nos últimos anos. Desde o seu nascimento, em 2017, o aplicativo superou a marca de dois bilhões de downloads em todo o mundo, sendo um dos programas mais baixados no Brasil e na Índia.

A rede social é febre entre adolescentes e jovens, que produzem e consomem a maior parte do conteúdo da plataforma.

Segundo dados da própria plataforma, cerca de 66% dos usuários do Tik Tok têm menos de 30 anos. Dentre os usuários ativos por mês, 60% possui idade entre 16 e 24 anos.