Geral

Passo de Camaragibe forma mais de 20 novos guardas municipais

Turma de vigilantes estagiários passou por processo de capacitação para contribuir com a segurança pública do município

Por 7Segundos, com Assessoria 07/08/2020 10h10
Passo de Camaragibe forma mais de 20 novos guardas municipais
Passo de Camaragibe forma mais de 20 novos guardas municipais - Foto: Assessoria

Com o propósito de fortalecer a estrutura de segurança pública da cidade, a Prefeitura do Passo de Camaragibe capacitou 22 vigilantes estagiários para exercerem a profissão de guardas municipais. Nesta quarta-feira (5), a prefeitura entregou os fardamentos completos dos que passaram pelo processo de formação, conforme estabelecido por Lei Municipal.

É competência da Guarda Municipal desenvolver ações educativas e preventivas de segurança municipal, atuando com ética, responsabilidade e compromisso junto à comunidade em geral, além de executar policiamento ostensivo, preventivo, uniformizado e aparelhado, na proteção à população, bens, serviços e instalações do município.

A turma de vigilantes foi capacitada para exercer a função em diversos módulos que envolveram: patrulhamento tático motorizado, gerenciamento de crise, importância e responsabilidades da Guarda Municipal, entre outros. Eles foram orientados sobre as técnicas corretas, teóricas e práticas, de conduta, comportamento e competências do agente.

O curso foi conduzido pelo superintendente da Guarda Municipal do Passo, prof. Renato Melo, e pelo inspetor e armeiro da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos, Adriano Selva e equipe. A solenidade de formatura irá ocorrer no sábado (8), às 8h, no ginásio de esportes professor Hélio Jorge.