Entretenimento

Fora da TV e do streaming, “Chaves” vira um mistério mundial

Seriado deu a

Por R7 05/08/2020 15h03
Fora da TV e do streaming, “Chaves” vira um mistério mundial
Chaves deixou de ser exibido pelo SBT após 36 anos - Foto: Reprodução

Para onde vai o seriado mexicano “Chaves”, após dizer adeus para a televisão brasileira e mundial, além do streaming, no último dia 31 de julho? É a pergunta de Um Milhão! Ou vale Milhões! Pode escolher a moeda.

Em comunicado, semana passada, depois de a notícia ser divulgada neste espaço, o SBT se posicionou assim:

“A informação [sobre a saída do programa] chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias [Grupo Chesperito, dono dos roteiros escritos por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014)]”.“A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou há poucos dias do fim do contrato”, prosseguiu a emissora de SS, que lamentou a decisão.

O Multishow também foi atingido:

“O contrato com a Televisa para a exibição de ‘Chaves’ e ‘Chapolin’ se encerrou no dia 31 de julho. O Multishow segue tentando avançar com a negociação para manter a atração no canal, mas sem garantia da renovação”, explicou o canal pago da Globo.

Ou seja, o Brasil não desistiu do Chaves, mas o Chaves já desistiu do Brasil... e do mundo. Sabe-se lá até quando.

Há realmente algo muito misterioso por trás de tudo isso.

Segundo se informa, o filho de Bolaños, Roberto Gómez Fernández, após avaliar a parceria com a Televisa, decidiu dar um novo rumo à obra do pai, da qual detém os roteiros originais e pode fazer o que bem quiser com eles, incluindo novas versões.

Em meio a tudo, sem confirmação de ninguém ainda, aparece o nome da gigante do streaming Netflix, que pode ser o destino de Chaves e companhia bela.

Por enquanto, o mistério segue.