Política

Pré-candidaturas estão definidas para as eleições em Jundiá

Três postulantes vão disputar o cargo de prefeito da cidade

Por Maurício Silva 05/08/2020 14h02 - Atualizado em 05/08/2020 16h04
Pré-candidaturas estão definidas para as eleições em Jundiá
Marlene Bomfim, e Jorge Galvão selaram união junto com o deputado Francisco Tenório (centro) - Foto: Reprodução / Instagram

Os nomes que vão disputar os cargos de prefeito e vice-prefeito de Jundiá já estão definidos pelo xadrez político. A ex-vereadora Maria Luiza Sampaio Costa (Progressitas – PP), Jorge Silvio Luengo Galvão “Jorginho” e Ricardo Melo (PDT) são os pré-candidatos para substituir o atual gestor Carlos Antônio de Moraes e Lima Filho, o popular “Segundo”.

A chapa oposicionista foi decida nesse início de agosto tendo Maria Luiza como pré-candidata a prefeita e o advogado Hugo Braga (PSDB) como pré-candidato a vice-prefeito. Jorginho e Marlene Bomfim firmaram aliança no início do mês de julho.

Maria Luiz Sampaio comentou. “Concluímos que somente a união seria benéfico para todos os jundiaenses”, frisou. Questionada sobre o que espera da disputa eleitoral em novembro, ela disse. “Uma disputa com propostas concretas para a população, sobretudo pacífica”, ressaltou.

Do outro lado estão o aliado do deputado Marx Beltrão (PSD), Jorge Galvão e a esposa do ex-prefeito Beroaldo Rufino, Marlene Bomfin (PMN). Jorginho ficou em segundo lugar nas eleições de 2012 e Maria Luiza ficou em segundo nas eleições 2016.

O pré-candidato Ricardo Melo tentará disputar o cargo de prefeito pela primeira vez na história. O funcionário público já definiu que vai ter como pré-candidato a vice-prefeito o conselheiro tutelar Amisterdã Jedequiel (PDT). A dupla se mostra confiante para o pleito de novembro.