Política

Prefeito Bureco troca de vice na disputa eleitoral em São Miguel dos Milagres

Cristiano Apolinário Filho vai substituir Cristiane Lessa

Por 7Segundos, com Assessoria 04/08/2020 15h03 - Atualizado em 04/08/2020 15h03
Prefeito Bureco troca de vice na disputa eleitoral em São Miguel dos Milagres
Rubens Felisberto Ataíde "Bureco", prefeito de São Miguel dos Milagres - Foto: Assessoria

O atual prefeito de São Miguel dos Milagres, Rubens Felisberto de Ataíde Júnior “Bureco” (MDB), decidiu trocar de vice para a disputa eleitoral na cidade litorânea nas eleições 2020. O empresário Cristiano Apolinário Filho vai substituir a atual vice-prefeita Cristiane Lessa.

A substituição foi anunciada essa semana e para muitos foi uma surpresa por conta da fidelidade que Cristiane Lessa mostrou ao atual prefeito quando decidiu substitui-lo temporariamente no cargo no mês de junho, quando ele pediu afastamento por conta de problemas de saúde. A oposição tratou a situação como manobra política.

Foi o próprio Cristiano Apolinário, conhecido como “Dino Filho”, quem fez o comunicado em sua página do Facebook. “Quero agradecer a Deus primeiramente pelo direcionamento, e em seguida o imenso carinho dos meus conterrâneos milagrenses, da minha família pelo apoio incondicional. Gratidão ao meu prefeito Bureco pela oportunidade desta pré-candidatura a vaga de vice na chapa puro sangue do MDB”, postou.

O atual prefeito, com a ajuda do procurador Henrique Batista, ganhou força com a entrada na campanha da família Apolinário. O pai de Cristiano Apolinário Filho, Dino Apolinário, foi prefeito por duas vezes em São Miguel dos Milagres. 

Bureco disse que conta também com os apoios dos vereadores Ivens Apolinário, Sandrinho, Jorge Mala Veia, Glauber e David e vai em busca de novos apoios. “Estamos construindo uma frente ampla e democrática, trazendo mais nomes importantes do município para compor uma grande chapa, inclusive de outros partidos parceiros. E com apoio do governador Renan Filho vamos buscar a reeleição e transformar São Miguel dos Milagres num importante polo de turismo”, disse o prefeito.