Turismo

TripAdvisor: seis das 25 melhores pousadas do Brasil estão em Alagoas

Rota Ecológica de Milagres se destaca no ranking com hospedagens “pé na areia” em praias paradisíacas

Por Agência Alagoas 04/08/2020 12h12
TripAdvisor: seis das 25 melhores pousadas do Brasil estão em Alagoas
Camurim Grande, em Maragogi, foi a pousada alagoana em melhor posição ranking - Foto: Divulgação

A hotelaria alagoana segue se destacando em nível nacional e internacional. Prova disso são os resultados da premiação Best of the Best Traveller’s Choice 2020 da plataforma TripAdvisor, divulgada nesta semana. Segundo a eleição, feita de forma on-line pelo site, das 25 melhores pousadas do Brasil, seis estão em Alagoas. Maceió também aparece no ranking de hotelaria, com o Best Western Premier sendo eleito o 8º melhor hotel do país.

Localizada na praia de São Bento, em Maragogi, litoral Norte do estado, a Pousada Camurim Grande é a melhor colocada no ranking, ficando em 7º lugar. Ainda aparecem na classificação a Pousada Pedras do Patacho (12°) e Pousada Xuê (16°), ambas de Porto de Pedras, Pousada da Amendoeira (17°), de São Miguel dos Milagres, Pousada Vila do Patacho (19°), também de Porto de Pedras, e a Pousada Rangai (22°) de Maragogi.

À frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito conta que estes resultados impulsionam o turismo em Alagoas. “Não é coincidência que todas as pousadas alagoanas entre as melhores do país estão no Litoral Norte e a maioria na Rota Ecológica de Milagres. A região tem vocação para o turismo de charme, com serviços exclusivos à beira de praias paradisíacas como Patacho, Milagres, entre outras. Esses resultados projetam ainda mais o Destino Alagoas para o mundo todo e mostram que, além de uma natureza exuberante, temos uma rede hoteleira moderna, diversificada e bem estruturada”, enfatiza Rafael Brito.

O prêmio Best of the Best Traveller’s Choice da plataforma TripAdvisor acontece anualmente e elege, através da análise de avaliações, pontuações e itens salvos por viajantes do mundo todo, categorias como melhores hotéis, pousadas, praias, atrações, restaurantes, destinos e companhias aéreas.