Turismo

Trade turístico lamenta decisão judicial que ordena fechar estabelecimentos em Maragogi

O Costa dos Corais Convention divulgou nota nesta segunda-feira

Por Maurício Silva 04/08/2020 11h11 - Atualizado em 04/08/2020 12h12
Trade turístico lamenta decisão judicial que ordena fechar estabelecimentos em Maragogi
Imagem da Praça Santo Antônio, no Centro de Maragogi - Foto: Maurício Silva

O Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau divulgou nesta terça-feira (4) uma nota lamentando a decisão do presidente do Tribunal de Justiça, Tutmés Airan, que ordenou o fechamento de bares e restaurantes no município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. O trade turístico classificou a decisão como retrocesso.

No dia 30 de junho, o presidente do TJ atendeu o pedido do defensor público-geral do Estado, Ricardo Antunes Melro, para suspender os efeitos de parte decreto da Prefeitura de Maragogi, que liberou com restrições sanitárias o funcionamento de bares, restaurantes, academias de ginásticas, transporte, templos religiosos e similares.

O trade turístico manifestou total apoio à Prefeitura de Maragogi e ao prefeito Fernando Sérgio Lira Neto. O Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau argumentou que na cidade turística os casos do novo coronavírus estão sob controle.

Outro argumento é que a reabertura também se justifica pelo engajamento de bares e restaurantes à cadeia produtiva do turismo, desde que o governo federal, por meio do ICMBio, inaugurou em Maragogi a reabertura das piscinas naturais. Os empresários do setor também solicitam do Governo do Estado que insira Maragogi no protocolo de reabertura amarelo.