Covid -19

Porto Calvo registra 624 pessoas curadas do novo coronavírus

Número de recuperados é o maior da região Norte

Por Maurício Silva 03/08/2020 09h09
Porto Calvo registra 624 pessoas curadas do novo coronavírus
Central de Triagem é fundamental na luta contra o coronavírus em Porto Calvo - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo divulgou no Boletim Epidemiológico deste domingo (2) que o município alcançou a marca de 624 pessoas curadas do novo coronavírus. A cidade é a que possui o maior número de recuperados de toda a região Norte de Alagoas e a notícia foi comemorada pela gestão municipal.

Em comparação com outras cidades da região, o número de recuperados na cidade é o mais significativo. No total, 666 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, desse número, 624 pessoas não apresentam mais sintomas, portanto, estão recuperadas. Os óbitos são 11 no total, o número é menor que outras cidades que possuem um número menor de casos registrados.

A Prefeitura de Porto Calvo implantou duas ferramentas fundamentais na luta contra o vírus: Central de Triagem de Síndrome Gripal, localizado no conjunto Oscar de Souza Cunha, e a Ala Covid-19, no Hospital Municipal São Sebastião, no Centro da cidade. Além disso, a cidade conta com o amplo e moderno Hospital Regional do Norte, que nesse momento, é exclusivo para pacientes com a doença.

A Central de Triagem no Oscar Cunha é a principal porta de entrada para pessoas que apresentam algum sintoma do novo coronavírus. Os usuários do SUS podem contar com consulta médica, fazer o teste rápido e receber a medicação por indicação médica na farmácia da unidade, além de outros serviços.

A Ala Exclusiva Covid-19 no Hospital Municipal São Sebastião conta com dez leitos clínicos e cinco leitos de observação. A unidade conta com equipe de enfermagem, medicina, psicologia, serviço social e outros profissionais essenciais na luta contra a doença. No local, o paciente pode contar com uma farmácia dispõe de medicamentos para o tratamento da Covid-19.

O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa, frisou que a principal meta da gestão em relação ao Covid-19 é salvar e preservar vidas. Ele ressaltou que a gestão vem tomando todas as medidas possíveis e que os testes são fundamentais na luta contra o vírus.