Geral

Fiscais da Sefaz ajudam gestante em parto que ocorreu no Posto de Maragogi

Parto ocorreu nesta sexta-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 31/07/2020 16h04
Fiscais da Sefaz ajudam gestante em parto que ocorreu no Posto de Maragogi
Fiscais da Sefaz ajudam gestante em parto que ocorreu no Posto de Maragogi - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas informa que por volta das 6h desta sexta-feira (31), auditores fiscais da receita estadual auxiliaram a uma gestante que pediu ajuda no Posto Fiscal de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas.

A mulher buscou ajuda no posto fiscal alegando fortes dores e que estava prestes a conceber uma criança. De imediato, o servidor Haroldo Buarque e a fiscal Adriana Pereira ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ao perceber que a criança já estava para nascer, Adriana manteve contato por telefone com o Samu, que foi orientando Haroldo Buarque de como deveria proceder naquele momento. Com isso, os fiscais assumiram a situação e conseguiram realizar o parto da criança.

Com a chegada do Samu, a mãe e a criança foram encaminhadas para uma unidade hospitalar localizado em Maragogi. “Foi tudo muito rápido. Uma surpresa, que nunca se passou por minha cabeça de um dia uma situação dessas pudesse acontecer. Foi uma experiência e uma emoção muito forte, ajudar no nascimento de uma vida”, conta Adriana.

Apesar do vídeo está circulando nas redes sociais, a Sefaz decidiu não divulgar as imagens, que foram gravadas por um caminhoneiro que estava no posto, por não ter autorização da mãe e em respeito a sua privacidade e preservação do momento.