Trânsito

Taxistas da região Norte voltam aos trabalhos após longa interrupção

Profissionais de várias cidades retornaram esta semana

Por Maurício Silva 30/07/2020 09h09 - Atualizado em 31/07/2020 07h07
Taxistas da região Norte voltam aos trabalhos após longa interrupção
Taxistas da região Norte voltam aos trabalhos após longa interrupção - Foto: Assessoria

Depois de mais de 150 dias parados, os taxistas da região Norte de Alagoas voltaram a realizar os serviços de viagem essa semana. A volta foi comemorada pelos profissionais e eles fizeram carreatas comemorando o retorno aos trabalhos.

Voltaram aos serviços os taxistas de Maragogi, Porto Calvo, Matriz de Camaragibe e São Luís do Quitunde. São centenas de profissionais que dependem exclusivamente do serviço para sobreviver economicamente. O transporte complementar intermunicipal retornou nesta quarta-feira (29).

Em Maragogi, o retorno dos taxistas ocorreu nesta quarta-feira (29) e eles voltaram com um protocolo sanitário com uso de máscara obrigatório, álcool em gel e desinfeção dos veículos. O mesmo protocolo é seguido pelos taxistas das outras cidades.

Em Porto Calvo, Matriz de Camaragibe e São Luís do Quitunde, o retorno ocorreu às 5h desta quinta-feira (30). Os taxistas das três cidades comemoraram a volta e na quarta-feira (29) fizeram carreatas nos municípios. Antes do retorno, eles fizeram o teste para o novo coronavírus. As viagens para a capital alagoana já estão sendo feitas seguindo o protocolo sanitário.

Em Porto Calvo, o prefeito David Pedrosa comentou. “Antes do retorno, convocamos todos os taxistas e profissionais do transporte complementar para que o teste do novo coronavírus fosse feito. Além disso, a desinfecção dos veículos foi realizada para que todo o protocolo seja seguido pensando na saúde da população”, disse.