Geral

Japaratinga estuda implantação de escola de administração ambientada

Estudo planeja instalar a escola-fábrica em uma fábrica de pães no Bitingui

Por 7Segundos, com Assessoria 30/07/2020 07h07
Japaratinga estuda implantação de escola de administração ambientada
Japaratinga estuda implantação de escola de administração ambientada - Foto: Assessoria

Com investimento na educação profissional, para criar condições de empregabilidade, a Secretaria Municipal de Educação do município de Japaratinga, no litoral Norte de Alagoas, debateu a implantação do projeto de uma escola de administração, nesta terça (28), que será ambientada em uma fábrica de pães e bolos. 

A escola-fábrica, que é planejada no povoado Bitingui, é uma oportunidade para oferecer cursos técnicos na área da panificação, confeitaria, gastronomia e administração aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. A reunião teve a participação da responsável pelo projeto, Rita Stabile, e da área técnica da Seduc.

A escolha pelo município é estratégica por ser uma localização central entre os municípios próximos a Japaratinga, como Maragogi, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Porto Calvo. Além da capacitação, o projeto deve viabilizar o ambiente de estágio para os alunos da escola que, na padaria conveniada, também irá oferecer produtos de panificação para a comunidade e turistas em trânsito. A implantação do projeto custa em torno de R$ 90 mil e, agora, segue para análise do prefeito Klever Júnior Loureiro. 

“O foco da construção é capacitar jovens e adultos da nossa rede municipal a partir do Ensino Fundamental II, que vai do sexto ao nono ano, e também o EJA. Temos tradição na produção de biscoitos artesanais. Essa é uma chance de fazer a diferença em nossa Japaratinga. Ou seja, além de oferecer o conhecimento, o município terá uma força para atender à demanda de pousadas com pães e bolos”, disse.