Política

Pelo segundo ano consecutivo, Rodrigo Cunha é o único senador alagoano indicado no Prêmio Congresso em Foco

Parlamentar também foi indicado entre os que mais defendem a educação e entre os que mais defendem o clima e a sustentabilidade

Por Assessoria 27/07/2020 10h10
Pelo segundo ano consecutivo, Rodrigo Cunha é o único senador alagoano indicado no Prêmio Congresso em Foco
Rodrigo Cunha - Foto: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, o senador Rodrigo Cunha é indicado para o tradicional Prêmio Congresso em Foco, que elege os melhores parlamentares do país. Este ano, além da categoria “Melhor Senador”, Rodrigo foi indicado entre os que mais defendem a educação e entre os que mais defendem o clima e a sustentabilidade. Ele é o único senador alagoano na lista geral e nas temáticas.

A categoria “Defesa da Educação” levou em consideração as votações relacionadas ao tema, a apresentação de projetos e a atuação em comissões. No ano passado, o senador realizou uma rodada de debates sobre os atrasos nas obras das creches e fez uma fiscalização in loco em 97 obras de creches inacabadas em Alagoas.

Uma das entidades mais respeitadas ligadas à Educação, a Todos pela Educação, foi uma das responsáveis pela escolha dos indicados ao prêmio nessa categoria.

A categoria especial “Clima e Sustentabilidade” tem o apoio do Instituto Democracia e Sustentabilidade. No ano passado, o senador usou a Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle do Senado, a qual preside, para cobrar o governo sobre a má gestão ambiental e o aumento do desmatamento na Amazônia.

Rodrigo Cunha também foi um dos mais ativos na comissão que percorreu o litoral do Nordeste em busca de soluções para o vazamento de óleo que atingiu a costa alagoana e de todos os estados da região.

Só é indicado para o Prêmio Congresso em Foco os parlamentares que não são alvo de acusações ou investigações criminais.

“É uma honra estar, pelo segundo ano consecutivo, entre os indicados para o Prêmio Congresso em Foco. É um reconhecimento pelo trabalho que temos feito em busca principalmente de melhorar a vida dos nossos jovens por meio da Educação”, afirmou Rodrigo Cunha.

A votação do prêmio é aberta à população, e pode ser feita pelo site do Congresso em Foco: https://congressoemfoco.uol.co...