Geral

Prefeito Sérgio Lira homenageia profissionais da saúde de Maragogi

Homenagem ocorre nesta sexta-feira

Por Maurício Silva 24/07/2020 14h02 - Atualizado em 24/07/2020 14h02
Prefeito Sérgio Lira homenageia profissionais da saúde de Maragogi
Prefeito Sérgio Lira homenageia profissionais da saúde de Maragogi - Foto: Assessoria

O prefeito do município de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), decidiu fazer uma justa homenagem aos servidores da área de saúde que estão na linha de frente na luta contra o novo coronavírus na cidade do litoral Norte de Alagoas. A homenagem ocorre nesta sexta-feira (24).

A homenagem está marcada para às 18h na Orla Marítima da cidade (avenida Senador Rui Palmeira) e será feita uma salva de fogos para a população acompanhar de casa. O povo de Maragogi vai aplaudir os servidores durante a ação.

Sérgio Lira ressaltou que os profissionais de saúde são fundamentais. “Enaltecer cada esforço desses profissionais é o novo dever, porque sem eles, talvez muito de nós não estaríamos aqui. Obrigado por tudo! Deus abençoe cada um de vocês!”, disse o gestor.

Maragogi é um dos municípios alagoanos que mais vem se destacando na luta contra a Covid-19. A Prefeitura Municipal foi a única da região Norte do Estado a criar um Hospital de Campanha específico para o combate ao novo coronavírus. As medidas de prevenção também estão sendo essenciais.

Gratificação extraordinária


O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto criou no dia 19 de maio de 2020 uma gratificação extraordinária para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde durante a vigência da emergência pública para contenção do novo coronavírus (Covid-19). A medida foi publicada no Diário Oficial dos Municípios (DOM) daquela data. Ele ressaltou que a gratificação é também uma forma de valorizar os profissionais.