Polícia

[Vídeo] Moto roubada em Arapiraca é adulterada em oficina de Porto Calvo

Veículo foi recuperado nesta quinta-feira

Por Maurício Silva 24/07/2020 07h07 - Atualizado em 24/07/2020 15h03
[Vídeo] Moto roubada em Arapiraca é adulterada em oficina de Porto Calvo
Moto roubada em Arapiraca é adulterada em oficina de Porto Calvo - Foto: Reprodução

Uma moto que havia sido roubada na segunda-feira (20), no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, foi encontrada nesta quinta-feira (23) sendo adulterada no município de Porto Calvo, no Norte do Estado. O rastreador do veículo foi essencial para que o dono recuperasse o automóvel.

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) passava pela rodovia AL 105 quando a equipe policial foi abordado por um homem informando sobre o rastreamento em tempo real, que tinha sido roubado há três dias em Arapiraca e aparecia em Porto Calvo.

O BPRv pediu apoio de uma equipe do Pelopes, do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), para fazer buscas de forma integrada na cidade. Inicialmente, os policiais realizaram uma abordagem em uma moto com características idênticas, porém, após inspeção foi constatado que a placa, o chassis, o número do motor e a crlv não tinham irregularidades.

Horas depois, os militares foram informados que a moto roubada se encontrava numa oficina da cidade, onde segundo a polícia, os suspeitos estavam tentando tirar o rastreador do automóvel. Os PM′s fizeram uma força tarefa para recuperar o automóvel.

Na oficina, os policiais identificaram falhas quase imperceptíveis no chassis e comprovaram que o veículo era o que foi roubado na cidade do Agreste alagoano. Os militares levaram os envolvidos para a Delegacia Regional, no município de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil tomou as providências legais. A polícia suspeita que existe uma quadrilha especializada nesse tipo de crime na região. 

O 6º BPM informou que o acusado de receptação de 22 anos de idade disse que comprou a moto através da plataforma OLX.

Confira vídeo: