Covid-19: Alemanha vai fazer show com 4 mil pessoas para estudar transmissão
Os voluntários devem ter entre 18 e 50 anos e farão exames 48h antes do evento, só serão aceitos aqueles com teste negativo para o coronavírus

A indústria de eventos foi uma das que mais sofreu com o distanciamento social provocado pela pandemia do coronavírus. Milhares de shows ao redor do mundo foram cancelados ou remarcados até que seja descoberta uma maneira de promovê-los sem colocar em risco a saúde da plateia.
Para tentar entender como o vírus se disseminaria em um show para 4 mil pessoas em local fechado, pesquisadores da Universidade Martin Luther de Halle-Wittenberg, na Alemanha, farão, no próximo dia 22 de agosto, um grande experimento.
A audiência usará máscaras e um sanitizante nas mãos que brilha no escuro para detectar as áreas mais tocadas durante o concerto. Cada participante terá também um colar com GPS para que os pesquisadores possam acompanhar sua trajetória dentro do espaço onde será realizado o espetáculo.
Os voluntários devem ter entre 18 e 50 anos e farão exames 48h antes do evento, só serão aceitos aqueles com teste negativo para o coronavírus.
Todos os participantes irão a três shows. O primeiro, será sem distanciamento social, como era feito antes da pandemia, e com apenas duas portas de entrada. No segundo, serão oito vias para entrar no estádio e alguns assentos estarão bloqueados para garantir espaço entre os voluntários. Já no terceiro, apenas 2 mil pessoas entrarão no local, e se sentarão a 1,5 m de distância uns dos outros.
Por enquanto, 878 pessoas se inscreveram para participar do experimento e assistir o show do cantor Tim Bendzko. Segundo os cientistas, as chances de contrair a Covid-19 durante este experimento são “muito pequenas”, mas existem. A Alemanha está entre os países que conseguiram controlar a epidemia do coronavírus.
Veja também
Últimas notícias

Grupo de turistas é agredido por empresário em hotel de luxo na Bahia

Criança cai do 12º e é salva por entregador

Homem é condenado por matar ex-enteada com 60 golpes de faca

Média móvel de mortes por Covid-19 no Brasil bate recorde pelo 6º dia

Professora paga R$ 278 mil de fiança após fazer sexo com aluno

Em Arapiraca, governador e secretário de Saúde anunciam novos leitos para região
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios](http://img.7segundos.com.br/iz1raB6h3iDyJsgtxJ88Mf41PUk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-11-23-at-184938-1.jpeg)
[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios
![[Vídeo] 'Pelo amor de Deus, salvem o meu filho', apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió](http://img.7segundos.com.br/CB0JTCdbLCHpPMM6bn34bzDxoyM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/esse.png)
[Vídeo] "Pelo amor de Deus, salvem o meu filho", apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió

Servidores que não devolverem dinheiro do auxílio emergencial serão demitidos, diz deputada alagoana

Mestre de obras e servente são executados a tiros enquanto trabalhavam
