Meio ambiente

Construção de pousada sem licença ambiental é embargada na Rota Ecológica

IMA constatou a irregularidade durante fiscalização

Por 7Segundos, com Assessoria 20/07/2020 14h02 - Atualizado em 20/07/2020 14h02
Construção de pousada sem licença ambiental é embargada na Rota Ecológica
Construção de pousada sem licença ambiental é embargada na Rota Ecológica - Foto: Assessoria

Mais uma construção irregular foi embargada e o proprietário autuado por falta de licença ambiental. O empreendimento fica localizado na famosa Rota Ecológica dos Milagres (que compreende os municípios de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras), no litoral Norte. A ação aconteceu por parte da equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL).

Os fiscais do IMA localizaram a construção de uma pousada na "Boca do Rio" no povoado Tatuamunha, em Porto de Pedras, na última sexta-feira (17). O proprietário do empreendimento foi autuado, a multa é de R$ 13.485,00. O órgão mantém os plantões e continua com os trabalhos, atuando como serviço essencial neste período de isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Casos como esse podem ser evitados com a emissão de licença ambiental, com ela se garante a conservação do meio ambiente junto ao desenvolvimento econômico. E mesmo com o licenciamento, as ações de fiscalização continuam sendo realizadas para certificar que o empreendimento está cumprindo as exigências necessárias.

O instituto disponibiliza canais de atendimento para sanar dúvidas e requerimentos de licenças ambientais sejam efetuadas pela população. Está disponível o whatsapp do IMA (82) 98833-9407 e o Portal Ambiental que pode ser acessado através de: https://licenciamento.ima.al.gov.br/.