Turismo

Prefeitura de Maragogi autoriza visitação nas piscinas naturais

Autorização foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira

Por Maurício Silva 17/07/2020 08h08
Prefeitura de Maragogi autoriza visitação nas piscinas naturais
Prefeitura de Maragogi autoriza visitação nas piscinas naturais - Foto: Divulgação

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), decidiu autorizar a retomada das visitações públicas nas famosas piscinas naturais localizadas na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais do município litorâneo. A autorização foi publicada na edição desta sexta-feira (17) do Diário Oficial dos Municípios (DOM) e já entrou em vigor a partir da publicação.

A Prefeitura de Maragogi informou que os operadores do transporte aquaviário comercial e empresas de mergulho devem funcionar com restrições por conta da pandemia do novo coronavírus: Catamarãs, 30 passageiros por embarcação; lanchas e jangadas, seis passageiros por embarcação; e escunas, oito passageiros por embarcação.

A gestão também comunicou que as operadoras de mergulho que utilizam cilindros de oxigênio nas suas atividades comerciais só poderão utilizar o equipamento uma vez por dia, não sendo permitido o compartilhamento de equipamentos de mergulho durante as operações.

O rodízio de embarcações que era feito antes da decretação da situação de emergência sanitária nacional permanecerá sendo realizado, havendo tão somente a redução no número de passageiros embarcados.

O número de embarcações autorizadas a realizar a visitação as áreas de proteção (piscinas naturais) são os seguintes: catamarãs, 23 embarcações ao dia; lanchas e jangadas, 30  embarcações ao dia; e escunas, 22 embarcações ao dia.

As embarcações que realizam o chamado “Passeio de Orla” deverão adquirir junto à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, as “pulseiras tickets” para os passageiros, respeitando o quantitativo mínimo: catamarãs, 15 unidades;  lanchas, quatro unidades; e escuna  seis unidades.