Saúde

[Vídeo] Jovem é a 1ª pessoa curada da Covid-19 no Hospital Regional do Norte

Paciente recebeu alta médica nesta quarta-feira

Por Maurício Silva 16/07/2020 09h09
[Vídeo] Jovem é a 1ª pessoa curada da Covid-19 no Hospital Regional do Norte
Jovem é a 1ª pessoa curada da Covid-19 no Hospital Regional do Norte - Foto: Reprodução

Uma jovem de 19 anos de idade foi a primeira pessoa curada da Covid-19 a receber alta médica no recém-inaugurado Hospital Regional do Norte, localizado no município de Porto Calvo. Ela foi muito aplaudida na sua despedida nesta quarta-feira (15).

A paciente Maria Madalena passou nove dias internada na unidade hospitalar, onde recebeu todo o tratamento necessário para vencer a doença. A alta médica foi muito comemorada pelos familiares e pelos profissionais que trabalham no Hospital Regional do Norte.

Maria Madalena saiu emocionada e chorando de alegria após vencer a difícil luta contra a doença causada pelo novo coronavírus. Os profissionais de saúde fizeram um corredor com mensagens de incentivo e aplaudindo a paciente vitoriosa. A jovem teve direito a ser recebida ao som de voz e violão e de presentes.

O Hospital

Localizado às margens das rodovias AL 105 e AL 460, no município de Porto Calvo, o Hospital Regional do Norte foi inaugurado no dia 6 de julho de 2020. A unidade hospitalar vai beneficiar mais de 150 mil pessoas. Devido à pandemia do novo coronavírus, o empreendimento teve sua abertura antecipada e está atendendo, inicialmente, apenas pacientes com suspeita ou que testaram positivo para a Covid-19.

Construído em uma área de 11.320 m², o novo hospital recebeu investimentos do Tesouro Estadual da ordem de R$ 30,7 milhões. Com isso, além de Porto Calvo, serão beneficiados os moradores de São Luís do Quitunde, Jacuípe, Jundiá, Matriz de Camaragibe, Passo do Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Japaratinga, Porto de Pedras e Maragogi. Nesse momento, estão sendo disponibilizados 60 leitos, 50 de enfermaria (clínicos) e 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para tratamento da Covid-19.

Confira aqui o vídeo: