Economia

Prefeitura de Maragogi antecipa 1ª parcela do 13º salário aos funcionários

Vencimentos foram creditados entre os dias 13 e 15 de julho

Por Maurício Silva 15/07/2020 15h03
Prefeitura de Maragogi antecipa 1ª parcela do 13º salário aos funcionários
Prefeitura de Maragogi antecipa 1ª parcela do 13º salário aos funcionários - Foto: 7Segundos

A Prefeitura de Maragogi mais uma vez antecipou o pagamento da 1ª parcela do 13º salário aos servidores efetivos e comissionados do município do litoral Norte de Alagoas. Os valores foram depositados desde o dia 13 de julho e se encerraram nesta quarta-feira (15).

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) frisou que a antecipação da 1ª parcela do pagamento do 13º salário aos funcionários do município é também uma forma de valorização e ainda de compromisso com aqueles que fazem o serviço público municipal na cidade litorânea.

O governo municipal efetivou a primeira parcela nesse mês de julho e a outra parte está prevista para ser paga no mês de dezembro, dentro do prazo legal. Os aposentados e pensionistas do município não recebem o 13º salário parcelado, o dinheiro é depositado integralmente no último mês do ano.

Sérgio Lira também destacou que a primeira parte sendo efetuada agora é também de relevante importância para o município por conta da pandemia do novo coronavírus. Com a chegada da Covid-19 em todo o Brasil, houve retração econômica no país e o dinheiro que foi pago aos servidores, ajuda na recuperação da economia da cidade turística.