Geral

Porto Calvo registra 521 pessoas curadas do novo coronavírus

Três dias seguidos que não é registrado nenhum novo caso

Por Maurício Silva 14/07/2020 09h09
Porto Calvo registra 521 pessoas curadas do novo coronavírus
Hospital Municipal de Porto Calvo ganha ala exclusiva para Covid-19 - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo anunciou no Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (13) que o município alcançou a marca de 521 pessoas curadas do novo coronavírus. A cidade é a que possui o maior número de recuperados de toda a região Norte de Alagoas. São três dias seguidos que não é registrado nenhum novo caso na cidade.

Em comparação com outras cidades da região, o número de recuperados na cidade é o mais significativo. No total, 553 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, desse número, 521 pessoas não apresentam mais sintomas, portanto, estão recuperadas. Os óbitos são dez no total, o número é menor que outras cidades que menos possuem casos registrados.

A Prefeitura de Porto Calvo implantou duas ferramentas fundamentais na luta contra o vírus: Central de Triagem de Síndrome Gripal, localizado no conjunto Oscar de Souza Cunha, e a Ala Covid-19, no Hospital Municipal São Sebastião, no Centro da cidade.

A Central de Triagem no Oscar Cunha é a principal porta de entrada para pessoas que apresentam algum sintoma do novo coronavírus. os usuários do SUS podem contar com consulta médica, fazer o teste rápido e receber a medicação por indicação médica na farmácia da unidade, além de outros serviços.

A Ala Exclusiva Covid-19 no Hospital Municipal São Sebastião conta com dez leitos clínicos e cinco leitos de observação. A unidade conta com equipe de enfermagem, medicina, psicologia, serviço social e outros profissionais essenciais na luta contra a doença. No local, o paciente pode contar com uma farmácia dispõe de medicamentos para o tratamento da Covid-19.

Hospital Regional do Norte

No dia 6 de julho, Porto Calvo e a região ganharam outra ferramenta importantíssima contra a Covid-19: o Hospital Regional do Norte. Inicialmente, a unidade hospitalar está funcionando exclusivamente para tratamento da Covid-19.