Litoral

Léo Loureiro distribui máscaras de tecido que foram doadas pelo Itaú e deputado federal Arthur Lira

Presidente da APAE Alagoas deu início a campanha pelo litoral norte de Alagoas

Por 7Segundos, com Assessoria 10/07/2020 19h07
Léo Loureiro distribui máscaras de tecido que foram doadas pelo Itaú e deputado federal Arthur Lira
Presidente da APAE Alagoas distribui máscaras de tecido que foram doadas pelo banco Itaú e deputado federal Arthur Lira - Foto: Divulgação

A APAE Alagoas ganhou reforços na luta contra a disseminação do novo coronavírus, ao receber do Banco Itaú a doação de mais de 750 mil de máscaras de tecido, que serão distribuídas para a população alagoana. A ação foi uma parceria com o deputado federal Arthur Lira e faz parte do projeto Todos pela Saúde

As máscaras foram repassadas para a APAE Alagoas, que iniciou hoje a distribuição pelo litoral norte de Alagoas. Somente nessa sexta-feira (09), foram distribuídas mais de 10 mil máscaras nos municípios de Maragogi e Japaratinga. A doação contemplou pessoas com deficiência da APAE Maragogi e seus familiares, ONGs, Associações, dentre eles a Coração Valente, igrejas e assentamentos rurais. 

O objetivo é reforçar a prevenção nessas cidades durante a fase laranja, onde aos poucos os serviços e comércio estão retomando a rotina. A quantidade de máscaras para cada cidade será definida levando em consideração fatores como o número de habitantes e de casos confirmados da doença. A logística de entrega está sendo feita pelo presidente da APAE Alagoas, o deputado estadual Léo Loureiro. Na próxima semana, as doações irão para a região do agreste, onde serão distribuídas cerca de 30 mil unidades em casa visita. 

"A máscara passou a ser um item obrigatório e essencial no combate da disseminação do novo coronavírus, mas sabemos que infelizmente muitas pessoas ainda não têm condições suficientes para adquirir diversas máscaras para o uso no dia a dia. Nesse momento, é primordial que a população esteja protegida por esse equipamento. Com essa doação, poderemos chegar à parcela mais vulnerável da população do estado para garantir essa proteção", ressaltou o presidente da APAE Alagoas, Léo Loureiro.