Política

Justiça dá decisão favorável a Instituto que realizou pesquisa eleitoral em Matriz do Camaragibe

Por 7Segundos 08/07/2020 17h05
Justiça dá decisão favorável a Instituto que realizou pesquisa eleitoral em Matriz do Camaragibe
Matriz do Camaragibe - Foto: Reprodução

A pesquisa realizada pelo Instituto DataSensus no município de Matriz do Camaragibe foi considerada legal, através de decisão favorável proferida pela 12ª Zona Eleitoral de Passo de Camaragibe, na terça-feira (07). O Instituto apontou que o pré-candidato Fernando Cavalcante (MDB) está na liderança da intenção de voto popular. 

Os dados foram questionados pelo Partido Social Cristão (PSC) e o Instituto TDL Pesquisa & Marketing. No entanto, o magistrado que proferiu a sentença entendeu que o TDL tem interesse na manipulação das informações, pois já havia elaborado pesquisa no município.

“A respeito, tal interesse é claro e evidente, porquanto a diferença de resultados das pesquisas faz com que o Instituto TDL tenha interesse em comprovar que seu método é melhor ou mais eficaz do que das empresas concorrentes, de modo que é inegável que sua imparcialidade fica comprometida ao elaborar um laudo contrário a outros institutos que realizaram pesquisa sobre a corrida eleitoral de Matriz de Camaragibe”, diz um trecho do documento. 

De acordo com a decisão, o formulário de pesquisa elaborado pelo Instituto DataSensus não visava beneficiar nenhum dos candidatos e nem influenciar a opinião dos eleitores.