Maragogi

Escolas Municipais de Maragogi passam por reformas

Novas escolas e quadras poliesportivas também estão sendo construídas

Por 7Segundos, com Assessoria 07/07/2020 19h07
Escolas Municipais de Maragogi passam por reformas
Obras são realizadas nas Escolas Municipais de Maragogi - Foto: Divulgação

A  Prefeitura de Maragogi, dando continuidade às melhorias em prol da educação municipal, está realizando uma série de reformas estruturais nas instituições de ensino da Zona urbana e Zona rural do município. Novas escolas e quadras poliesportivas também estão sendo construídas. O objetivo é dar oportunidades igualitárias aos alunos, professores e funcionários, oferecendo espaços mais acolhedores e propícios ao ensino-aprendizagem. As obras já estão em fase de conclusão e algumas já passam por ajustes finais.

O projeto de reformas está beneficiando as escolas Eurico Acioly Wanderley, em Ponta de Mangue, Arlindo Estanislau da Silva, no Conjunto Adélia Lyra, que vai ganhar uma quadra Poliesportiva, e em Barra Grande. Ainda na Zona urbana, as escolas Esperidião Francisco Nogueira e Antônio Verçosa Coelho ganham novas estruturas para receber seus alunos após a pandemia. Os moradores do campo também estão sendo contemplados com grandes obras em suas escolas. Agora, alunos poderão assistir suas aulas em salas climatizadas e aconchegantes, um sonho de todos que fazem parte da Zona rural de Maragogi

As escolas beneficiadas são: Othon Bernardo, no Assentamento Samba,  a Erotildes Rodrigues Saldanha, Fazenda Bosque, José Bandeira de Melo Filho, Assentamento Melos, Julita Dias Viana, no Assentamento Pau Amarelo e Escola Raul de Melo Morato, no Assentamento Itabaiana, além da construção de uma nova escola no Assentamento Javari.

Para o prefeito Sérgio Lira, mudar a historia da educação de Maragogi sempre foi uma meta de sua administração. "Lutei e luto constantemente para oferecer aos meus estudantes uma educação gratuita de qualidade, diferenciada e eficaz. O trabalho é árduo, mas graças a Deus e a minha equipe da Secretaria de Educação, estou conseguindo concretizar sonhos de muitas famílias maragogienses que almejam um futuro promissor e cheio de oportunidades para os seus filhos", afirmou o Prefeito.