Geral

Porto de Pedras registra 2ª morte em decorrência da Covid-19

Óbito em decorrência da doença foi confirmado neste domingo

Por Maurício Silva 06/07/2020 09h09
Porto de Pedras registra 2ª morte em decorrência da Covid-19
Porto de Pedras registra 2ª morte em decorrência da Covid-19 - Foto: Maurício Silva

O município de Porto de Pedras, no litoral Norte de Alagoas, teve o segundo óbito em decorrência da Covid-19 de um morador da cidade. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) no Boletim Epidemiológico deste domingo (5).

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a vítima trata-se de um homem de 49 anos de idade, que era diabético e que veio a óbito no Hospital da Mulher, na parte alta de Maceió.

A vítima da doença morreu na madrugada do último sábado (4) e foi enterrada com muita comoção na cidade litorânea. Os moradores fizeram uma grande carreata pelas ruas do município durante o cortejo fúnebre.

A primeira morte por Covid-19 de um morador de Porto de Pedras foi confirmada no dia 7 de junho e trata-se de uma mulher de 65 anos de idade, que tinha diabetes e hipertensão e acabou morrendo enquanto estava sendo socorrida. Segundo a Sesau, a cidade conta com 70 casos confirmados do novo coronavírus.

Alagoas

O Boletim Epidemiológico deste domingo (5) confirma mais 710 casos do novo coronavírus em Alagoas. Dessa forma, o Estado tem um total de 39.935 casos confirmados do vírus até o momento, dos quais 7.311 estão em isolamento domiciliar e 224 internados em leitos públicos e privados. Outros 31.245 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.994 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 19 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 1.153 óbitos por Covid-19.