Geral

Passo de Camaragibe registra duas mortes em domicílio por Covid-19

Óbitos foram publicados no Boletim Epidemiológico desta quinta-feira

Por Maurício Silva 03/07/2020 07h07
Passo de Camaragibe registra duas mortes em domicílio por Covid-19
Técnico de laboratório trabalha com amostras durante uma simulação de análise de coronavírus - Foto: © REUTERS / Agustin Marcarian

Pela primeira vez o município do Passo de Camaragibe, no litoral Norte de Alagoas, registrou dois óbitos em domicílio por consequência da Covid-19. A informação foi publicada no Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (2) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde as duas vítimas fatais da doença morreram dentro de casa. De acordo com a Prefeitura do Passo de Camaragibe, a cidade litorânea agora conta com sete mortes de moradores do município por Covid-19.

Conforme informou a Sesau, as novas vítimas tratam-se de: um idoso de 104 anos de idade, que era hipertenso e faleceu dentro da própria residência; e um homem de 82 anos, que era diabético e hipertenso e morreu em casa.

A Prefeitura do Passo de Camaragibe informou que o município conta com 189 casos confirmados do novo coronavírus. As confirmações estão dividas nas seguintes localidades: Centro (63); Rodagem (48); Barra de Camaragibe (31); zona rural (29); Marceneiro (14); e Bom Despacho (4).

Alagoas

O Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (2) confirma mais 509 casos do novo coronavírus em Alagoas. Dessa forma, o Estado tem um total de 37.328 casos confirmados do vírus até o momento, dos quais 6.821 estão em isolamento domiciliar e 229 internados em leitos públicos e privados. Outros 29.185 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 2.560 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 19 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 1.091 óbitos por Covid-19.