Geral

Japaratinga registra 2ª morte em decorrência da Covid-19

Causa da morte foi confirmada nesta quarta-feira

Por Maurício Silva 02/07/2020 08h08
Japaratinga registra 2ª morte em decorrência da Covid-19
Cidade de Japaratinga fica localizada no litoral Norte de Alagoas - Foto: Maurício Silva

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou no Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (1º) que foi registra a segunda morte de um morador do município de Japaratinga, no litoral Norte de Alagoas, em decorrência da Covid-19.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a mais nova vítima fatal da doença na cidade litorânea trata-se de um homem de 68 anos de idade, que era diabético e que veio a óbito por conta da Covid-19 no Hospital da Mulher, em Maceió.

Ainda de acordo com a Sesau, a cidade litorânea conta com 91 casos confirmados do novo coronavírus. A primeira morte de um morador da cidade de Japaratinga em decorrência da doença foi registrada no dia 10 de maio de 2020 e a vítima foi uma mulher idosa, que era diabética e que tinha falecido no Hospital Geral do Estado (HGE), na capital alagoana.

Alagoas

O Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (1º) confirma mais 857 casos do novo coronavírus em Alagoas. Dessa forma, o Estado tem um total de 36.819 casos confirmados do vírus até o momento, dos quais 7.285 estão em isolamento domiciliar e 224 internados em leitos públicos e privados. Outros 28.236 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 2.156 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 20 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 1.072 óbitos por Covid-19.