Comunidade

Moradores do Passo de Camaragibe denunciam abandono do Mercado Público

População diz que prédio encontra-se em situação deplorável

Por 7Segundos 01/07/2020 16h04
Moradores do Passo de Camaragibe denunciam abandono do Mercado Público
Fotos publicadas do Mercado Público do Passo de Camaragibe, no Facebook - Foto: Reprodução / Facebook

Os moradores do município do Passo de Camaragibe, no litoral Norte de Alagoas, estão indignados com a atual situação que se encontra o Mercado Público. Eles que dizem que o prédio localizado no Centro histórico da cidade encontra-se numa situação deplorável. Os camaragibanos denunciaram a situação.

A população da cidade também está indignada com o fato de o prédio funcionar normalmente e em condições totalmente insalubres. Os moradores dizem que as condições de higiene do prédio oferecem risco de contaminação. Os banheiros causam pavor aos visitantes do Mercado Público.

No mercado, as paredes, as pias, os ganchos enferrujados (risco de tétano) estão em péssimos estados. O Mercado Público do Passo de Camaragibe é um local de grande circulação de pessoas e também recebe visitas dos moradores da zona rural e de povoados da cidade.

Um dos mais indignados com a situação foi o internauta Paulo Henrique Coutinho, que postou fotos com um texto com bastante críticas no Facebook nesta terça-feira (30). “Fico indignado ainda mais por se tratar de um local de livre circulação de alimentos como carnes, frangos, peixes e outros tipos. Nesse lugar, é preciso ter pelo menos condições para uma boa higiene”, publicou. Ele citou ainda que achava que o problema era apenas externo.

Paulo Henrique Coutinho segue com o texto. “Será que não preocupa essa gestão o fato de a contaminação de qualquer alimento ali poderia ocasionar doenças, sérias complicações de saúde e quem sabe até óbitos de pessoas? Quem ama o Passo de Camaragibe de verdade não tem como não se indignar com uma situação dessa! Estou aqui cobrando como um cidadão e fica a minha indignação diante dessa falta de compromisso, respeito e zelo pela nossa cidade”, escreveu.

A assessoria de comunicação da Prefeitura do Passo de Camaragibe informou que as fotos que foram publicadas no Facebook já têm vários dias daquela situação e que a gestão está trabalhando no Mercado Público desde segunda-feira (29).