Celebridades

Datena apresenta programa na rádio e desiste de candidatura

lguns minutos antes das 10h da manhã, ainda existia a incerteza se José Luiz Datena sairia ou não candidato nas próximas eleições municipais de São Paulo

Por R7 30/06/2020 11h11
Datena apresenta programa na rádio e desiste de candidatura
Datena - Foto: Reprodução

Alguns minutos antes das 10h da manhã, ainda existia a incerteza se José Luiz Datena sairia ou não candidato nas próximas eleições municipais de São Paulo.

Na rádio Bandeirantes, um outro apresentador, Juliano Dip, já estava de stand-by, pronto para substitui-lo caso levasse à frente a ideia de disputar um cargo político.

Na televisão, à tarde, para o “Brasil Urgente”, o seu próprio filho, Joel Datena, também estava designado para o ocupar o comando do programa, a partir desta terça-feira, data limite para que todos aqueles que atuam em emissoras de  rádio e televisão se afastem de seus trabalhos.

Ou se desincompatibilizem das funções.

Nos bastidores políticos dava-se como certeza que Datena sairia como vice na chapa de Bruno Covas, PSDB, na disputa para a Prefeitura de São Paulo.

Datena admite que até a última hora existiu a possibilidade de sair candidato, mas acabou prevalecendo a vontade de sua família e amigos, além do presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad, com quem conversou minutos antes do seu programa desta manhã entrar no ar.

A data legal para afastamento de pessoas que trabalham em comunicação vence no dia de hoje.

Mas um projeto de lei está ainda correndo no Senado e Câmara, para permitir o adiamento deste prazo para agosto em vista da provável transferência das eleições para o final do ano. Vale ressalvar que isso poderá possibilitar uma nova reviravolta no caso.