Emprego

Hospital Regional do Norte: Sesau abre contratação na área de saúde

São 50 vagas para enfermeiro e 100 oportunidades para técnicos em enfermagem

Por Maurício Silva 27/06/2020 07h07
Hospital Regional do Norte: Sesau abre contratação na área de saúde
Hospital Regional do Norte: Sesau abre contratação na área de saúde - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) lançou nesta sexta-feira (26) edital de chamamento público emergencial para a contratação temporária de profissionais de saúde para atuar no Hospital Regional do Norte, localizado no município de Porto Calvo. São 50 vagas para enfermeiros e 100 para técnicos de enfermagem.

Os candidatos interessados em ocupar uma das vagas, devem acessar o site da Sesau e clicar no banner Contratação Emergencial para o Hospital de Porto Calvo, enviando o currículo para comprovação de experiência, além de cópias do diploma e do registro profissional. As inscrições estão abertas desde às 0h01 deste sábado (27) e vão até às 23h59 deste domingo (28).

Os técnicos de enfermagem terão remuneração de R$ 1.300,00 e os enfermeiros terão a remuneração de R$ 3.600,00. Serão classificados os candidatos correspondentes a duas vezes o número de vagas ofertadas, em ordem decrescente de classificação, sendo contratados, apenas, os 150 primeiros. Para os dois cargos serão exigidas a carga horária de 30 horas semanais, com cumprimento dos plantões em regime 12h por 48h.

Inicialmente, o Hospital Regional do Norte terá 60 leitos exclusivos para tratamento de pacientes com suspeitas e testados positivos para a Covid-19. A previsão é que a unidade hospitalar comece a funcionar a partir do dia 6 de julho.

De acordo com a Sesau, os profissionais atuarão por meio de assinatura de contrato administrativo segundo prevê o inciso II, da lei nº 7.666, de 9 de janeiro de 2018. Conforme o edital, os contratos terão validade de 180 dias, mas poderão ser prorrogados por igual período, observado o prazo máximo de 24 meses, para prestação de serviços técnicos especializados na área de saúde.