Cultura

Quadrilha Mandacaru faz live beneficente com show de forró

Pinóquio do Acordeon e artistas quitundenses animam o São João virtual

Por Assessoria 25/06/2020 16h04
Quadrilha Mandacaru faz live beneficente com show de forró
Quadrilha Mandacaru faz live beneficente com show de forró - Foto: Divulgação

Neste ano, o som contagiante da sanfona, o ritmo marcante das quadrilhas juninas e os festejos do São João do Nordeste ganharam outro formato. As conhecidas “lives” se popularizaram entre os artistas e passaram a ser o método mais seguro de levar entretenimento às famílias, neste tempo de pandemia do coronavírus.

A Quadrilha Mandacaru de São Luís do Quitunde entrou nessa onda e preparou um presente para os quadrilheiros e amantes das festas juninas. No próximo domingo, dia 28, a partir das 16h, será realizada a Live “Manda que eu volto”. A festa on-line promete marcar o São João 2020, no município. 

O título da live faz referência ao retorno da quadrilha como representante junina do município. “Nossa quadrilha tem 15 anos de fundação. Ela nasceu com o propósito de enaltecer a cultura de São Luís. No próximo São João, em 2021, a gente retorna presencialmente, mas fizemos questão de homenagear nossos integrantes com esse momento virtual”, enfatizou a presidente da quadrilha Silvânia Santos.

O evento virtual será comandado pelo sanfoneiro Pinóquio do Acordeon, que tem mais de 30 anos de carreira e já tocou nas principais bandas de forró do país. “Será uma alegria muito grande participar dessa live. O nosso repertório vai reunir desde o forró pé de serra até os mais tradicionais do São João. Acredito que, mesmo de casa, o público será contagiado com o que estamos preparando”, declarou o músico.

A experiência do músico será compartilhada com artistas da terra: Lanny Ataide, Marinhos dos Teclados, Marijane, Venâncio Jr. e Bau Cachorrão completam o time que será responsável pelo show. 

Durante a live, que terá duração de quatro horas, o público poderá doar alimentos, produtos de limpeza e materiais de higiene pessoal. Os donativos arrecadados serão doados para as famílias carentes de São Luís do Quitunde.