Maragogi

Casos de Covid-19 se espalham na região norte de Alagoas

Cidades concentram as maiores taxas de contaminação e óbito

Por 7Segundos 24/06/2020 11h11
Casos de Covid-19 se espalham na região norte de Alagoas
Áreas mais escuras concentram as maiores taxas de óbito - Foto: Reprodução/ Sesau

Os casos do novo coronavírus estão se concentrando atualmente no interior do Estado, principalmente na região norte de Alagoas, que está concentrando as maiores taxas de incidência da Covid-19 a cada 100 mil habitantes.

O último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgado nesta terça-feira (23) mostra um mapa das 102 cidades alagoanas com os casos em cada uma delas. Estão classificadas como área crítica de contaminação, cinco cidades da região: São Luis do Quitunde, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Matriz de Camaragibe e Porto Calvo.

Porto Calvo está com a pior situação, uma taxa de incidência de 1.428,3 a cada 100 mil habitantes.

A taxa de mortalidade também está crítica na região e nessas cidades Jundiá está no topo da lista com uma taxa de 72,20 a cada 100 mil habitantes, sendo a terceira maior do Estado; seguida de Campestre com 43,25; São Luis do Quitunde (28,94) e Matriz de Camaragibe (28,41).

No início da semana, o secretário de Saúde Alexandre Ayres falou da preocupação da contaminação no interior e que o Hospital Regional de Porto Calvo deve ajudar a população neste momento de pandemia.